A filosofia das nossas vidas!

Desde tenra idade que sou um apaixonado pelo mundo que  me rodeia. Comecei a conhecer as coisas desde muito cedo. Aprendi a falar muito precocemente, bem como a saber ler escrever e fazer contas. Quem me conhece sabe que não sou de me gabar destes feitos, mas há algo que não consigo deixar de pensar até aos dias de hoje: De onde vem o nosso interesse sobre as coisas? Já com certeza nos foi perguntado na infância aquilo que ambicionávamos ser quando fossemos grandes. A esta questão respondemos muitas coisas, mas provavelmente essas respostas não são coincidentes com o que fazemos hoje em dia. Não me entendam mal. Eu adoro o que faço! Sou um homem de ciência, caso contrário não tinha escolhido uma área como a da saúde. O problema é que nem sempre a ciência nos trás todas as respostas que procuramos. Sou um defensor das verdades absolutas, assim como muitas pessoas ligadas às ciências. Confio plenamente que no mundo tudo tem uma explicação lógica, porém, nunca iremos conseguir responder a todas as questões. Tudo isto sem esquecer que mais questões irão surgir no futuro. As respostas vão naturalmente surgindo com as demandas da busca pela verdade. E aqui estamos hoje, num ponto das nossas vidas em que as questões ultrapassam as respostas. Algo que nos faz questionar se seremos realmente homens de ciência ou se seremos filósofos a brincar aos cientistas.

Deixe um comentário