Quem são os nossos amigos?

Atualmente vivemos num mundo em que as pessoas valorizam demasiado os seus trabalhos e os seus estatutos sociais e descartam muitas vezes as suas amizades para um plano secundário.

Por vezes, vemos pessoas a progredir na vida à custa de outras pessoas que outrora foram suas “amigas”. Desilude-me pensar que as pessoas que conhecemos certo dia podem não ser as mesmas do dia de amanhã. Com o tempo vamos aprendendo que as primeiras impressões deixam de ter a sua importância neste mundo de vulgaridade.

Todos nós já precisámos de um amigo que nos ajudou a reencontrar o caminho naquele momento difícil e provavelmente também já ajudámos alguém que atravessou momentos de tormenta. O que importa referir é que essas pessoas são os nossos verdadeiros amigos. São as pessoas que se importam de alguma forma com o nosso sofrimento e dor. Às vezes estas pessoas escondem-se na sociedade, sem darmos por elas. São as pessoas que nos dão os bons dias todos os dias; são as pessoas que nos perguntam se está tudo bem connosco; são as pessoas que continuam a insistir mesmo quando afastamos toda a gente ao nosso redor. Poderá nem sempre ser óbvio quem são os nossos amigos e, muitas vezes poderemos mesmo surpreender-nos com algumas pessoas.

As amizades porém mudam, ou deverei dizer desaparecem? Chegamos a um ponto na vida em que os nossos amigos de infância já têm as suas vidas feitas enquanto muitas vezes ainda estamos a tentar encontrar o nosso caminho. Os nossos amigos da faculdade encontram-se a trabalhar nas suas respetivas áreas e nós nas nossas. Certo dia reencontramos os nossos amigos com quem crescemos no mesmo ambiente e descobrimos que estes já constituíram uma linda família e estão numa fase da vida muito diferente de nós. Deparamo-nos muitas vezes através das redes sociais com aquele amigo que não vemos há anos e percebemos que este emigrou para o estrangeiro. Fora isto, há pessoas que passam pela nossa vida e nunca mais ouvimos falar delas.

É caso para nos questionarmos: o que é amizade de verdade? Estas pessoas a quem chamamos amigos serão as mesmas que conhecemos um dia? Será que ainda podemos falar da mesma amizade que falávamos antes?

Cada pessoa terá a sua opinião sobre isto…

Eu acredito na amizade e em como esta pode unir as pessoas. Em cada momento da nossa vida, independentemente das circunstâncias poderemos sempre contar com os nossos verdadeiros amigos.

Estes arranjarão tempo para estar lá quando for preciso…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s