[17] – Ignorância é o pior remédio

Olá,

 

Às vezes há coisas das quais precisamos de falar. Esta é uma delas.

Durante muito tempo fui uma pessoa com pouca iniciativa. Era influenciável e limitava-me a concordar com a opinião alheia, sem nunca dizer o que realmente pensava. Confortava-me saber que partilhava a minha opinião com alguém e isso fazia-me sentir bem. Como deves imaginar, estas atitudes não me levaram muito longe. Acabei por concordar com muitas coisas das quais não gostava e senti-me muitas vezes com a necessidade de fazer coisas com as quais não me identificava. Depois, conheci-te a ti. Alguém diferente, que não vivia das aparências e que me fez tomar iniciativa para muitas coisas. Aprendi a conhecer-me muito melhor nesse período e pela primeira vez em muito tempo, senti que tinha alguém com quem podia verdadeiramente contar. No entanto, não foi isso que aconteceu…

Tenho pena que as nossas partilhas de opinião se tenham gradualmente transformado em nada. Foi uma amizade que infelizmente acabou, porque alguém achou que não dizer nada era melhor do que continuar a expor os seus pontos de vista. Ambos sabemos que esse alguém não fui eu.

Vou dizer-te algo sobre mim, que não tiveste oportunidade de saber. Gosto muito dos meus amigos e hoje, se tiver algo para lhes dizer, digo sem problemas. Gostava que tivesses feito o mesmo por mim.

Até algum dia

 

PS – O meu conselho para quem se cruzar com esta carta, é que não despreze o poder do diálogo. Se tiverem algo para dizer a alguém digam-no, por mais difícil que possa parecer, porque nunca sabemos o impacto do nosso silêncio nas outras pessoas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s